sábado, 28 de agosto de 2010

O poder do amor... de mãe

Um caso que aconteceu na Austrália, impressionou a comunidade médica local. Um bebê que nasceu prematuro sobreviveu, graças ao toque e aos abraços de sua mãe. Um verdadeiro milagre, explicou o chefe da equipe de obstetrícia do hospital onde foi feito o parto.

Entendendo o caso


Quando Kate Ogg entrou na sala de parto para dar à luz a gêmeos, não imaginava que aquele dia seria um divisor de águas em sua vida. Uma das crianças havia nascido com seu estado de saúde normal, já a outra criança, nasceu prematura, de 27 semanas e pesando apenas 900 gramas.

Sem mais apresentar sinais vitais após 20 minutos de luta pela sobrevivência, os médicos o declararam morto. Enrolado em um cobertor, a equipe entregou-a aos pais. Foi aí que o milagre aconteceu. Ao pegar o filho pelas mãos, Kate começou a abraçá-lo e a conversar com o prematuro bebê.

Ela observou a posição do seu corpo e passou a lhe dizer palavras de carinho. Disse à criança, que tinha uma irmã e falou como se chamaria, caso estivesse vivo. Jamie, era o nome escolhido para o bebê do sexo masculino. Com o calor do contato mãe-bebê, Jamie entendeu a mensagem e deu um fôlego de vida, que o fez chorar. Os médicos não acreditaram no que viram e hoje, Jamie está vivo e com saúde perfeita, aos 5 meses de idade.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail- Revista Crescer
Pode parecer mais um conto, mas a estória é verídica e relatada esta semana no jornal Daily Mail. A forma como essa experiência se deu, é bastante conhecida aqui no Brasil. É a técnica chamada "mãe canguru", onde desde o nascimento, a mãe tem contato com seu bebê, mantendo-o junto a seu corpo. Isso ajuda no contato mais íntimo entre os dois e é importante no desenvolvimento da criança pois dá mais segurança e evita infecções, além de melhorar o sono, acelerar o ganho de peso e impedir a hipotermia em crianças que apresentam as mesmas características das de Jamie.

Por isso mãe, trate seu filho com amor desmedido e verdadeiro, pois Deus lhe deu esse dom e não foi à toa. 

Seu comentário é muito importante para nós. Mas para que ele seja publicado, você deve seguir algumas regras.

Os comentários não devem ser anônimos, nem devem conter ofensas, palavrões e nem links com conteúdo político, erótico, publicitário, violento ou que incentive o uso de entorpecentes de qualquer natureza.

Todos os comentários são avaliados pela moderação, antes de ser publicado.
EmoticonEmoticon