quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Menino de 2 anos é o mais jovem a receber pulmão artificial

Mais uma prova da relação ciência avançada-milagre, aconteceu nos EUA. Um menino de 2 anos, que teve dez paradas cardíacas em sequência, recebeu um pulmão artificial para poder viver até o transplante de um órgão natural.

Os médicos que acompanham Owen Stark, descobriram que o garotinho sofre de Hipertensão Arterial Pulmar, uma doença grave e rara que atinge cerca de 100.000 crianças ao redor do mundo e provoca a paralisação das atividades do coração e do pulmão de forma repentina.

A solução encontrada pelo Dr. Mark Grady, pediatra cardiologista e chefe da equipe médica que realizou a cirurgia, foi implantar um pulmão artificial para que Owen possa viver até ser transplantado. Os médicos entenderam a urgência do caso pois os ricos para o menino eram bastante graves e complexos.

A cirurgia foi um sucesso e o garoto já responde ao pós-operatório com uma recuperação considerada milagrosa pelo Dr. Grady.

“Não acho que haja qualquer dúvida sobre isso. O pulmão artificial realmente salvou a vida de Owen. Agora, além de não precisar mais de um transplante, ele poderá ir para casa dentro de um mês, algo que pensávamos ser impossível”, afirmou o médico ao jornal inglês Daily Mail.

A estória de Owen Stark já anima a comunidade médica que já vê esperanças no uso da técnica em outros casos semelhantes.

Com informações da Revista Crescer

2 comentários

Olá blogueiro,
É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde

Primeiro lugar, obrigado por nos visitar e comentar em nosso humilde blog. Vamos aderir sim e o assunto já está na pauta dos próximos posts.

Seu comentário é muito importante para nós. Mas para que ele seja publicado, você deve seguir algumas regras.

Os comentários não devem ser anônimos, nem devem conter ofensas, palavrões e nem links com conteúdo político, erótico, publicitário, violento ou que incentive o uso de entorpecentes de qualquer natureza.

Todos os comentários são avaliados pela moderação, antes de ser publicado.
EmoticonEmoticon