Doença só perde para dores nas costas
Um estudo publicado pela revista científica PLOS Medicine, aponta que a depressão clínica é a segunda doença que mais causa invalidez em todo o mundo, perdendo apenas para as dores nas costas.
A pesquisa foi feita comparando a depressão com outras 200 doenças e lesões e comprovou que ela deve ser levada como problema de saúde pública global. Ainda segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, uma pequena parcela da população mundial, tem acesso ao tratamento contra a depressão.
A doença tem um impacto diferente, a depender do país e de região. Sua maior incidência, ocorre no Afeganistão, na Rússia e na Turquia. Austrália, Japão, Grã-Bretanha, China e México, tem os menores casos de incidência.
A coordenadora do estudo, Alize Ferrari, disse à emissora britânica BBC, que as autoridades já fizeram muitos esforços para controlar a doença, mas existe ainda muita estigma associada à saúde mental.
Confira a matéria original em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/11/depressao-e-segunda-maior-causa-global-de-invalidez-diz-estudo.html
Seu comentário é muito importante para nós. Mas para que ele seja publicado, você deve seguir algumas regras.
Os comentários não devem ser anônimos, nem devem conter ofensas, palavrões e nem links com conteúdo político, erótico, publicitário, violento ou que incentive o uso de entorpecentes de qualquer natureza.
Todos os comentários são avaliados pela moderação, antes de ser publicado.
EmoticonEmoticon